sábado, janeiro 27, 2007

Viagem à volta dos livros - Parte II

Depois de um longo tempo sem internet na escola, o que, fatalmente, silenciou o nosso espaço de encontro de leituras na blogosfera, regressamos para continuar a viajar à volta dos livros. Nestes quase dois meses de silêncio, não deixámos de percorrer o caminho das palavras, de dialogar com as personagens que povoam as páginas dos livros, de conhecer os seus mundos, de partilhar as suas alegrias e as suas tristezas, de aprender a ler a vida com elas.
Algumas destas personagens foram passar o Natal connosco. Vamos ver o que resultou desta convivência, descobrir algumas das personagens preferidas:






O Marco Ralo, do 8º B, levou o livro Capitães de Abril, de José Jorge Letria: «A personagem de que mais gostei foi do João, porque era um homem que teve a coragem de ter ido para a rua divulgar a liberdade.»




A Cátia Oliveira, do 9º A, levou o livro Sentados no Silêncio, de Alexandre Honrado: «Gostei da Filipa pela força de vontade que ela tem, porque era toxicodependente e seropositiva, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar tudo isso e seguir a vida para a frente.»








A Sofia Marinho, do 9º B, levou Paixão em Florença, de Somerset Maugham: «Gostei mais de Mary, porque assume tudo com muita energia e não tem vergonha de dizer o que sente.»






Estes foram encontros felizes de leitores com personagens. Prometemos, em breve, divulgar o top ten das personagens mais detestadas. Gostar ou não gostar: eis a questão.

Sem comentários: