terça-feira, fevereiro 27, 2007


Ler, pesquisar, debater...

A nossa escola está a participar no concurso «ENTRE PALAVRAS» - 3º Fórum de Leitura e Debate de Ideias - uma iniciativa do Jornal de Notícias que visa promover o desenvolvimento do gosto pela leitura, pela reflexão e pelo confronto de ideias entre os mais jovens. Os alunos do 3º ciclo, desde segunda-feira, entraram na fase de leitura, reflexão e pesquisa sobre os temas abordados em algumas notícias do jornal que promove o concurso, tais como a violência doméstica, a sexualidade juvenil, o fenómeno das comunidades online, a anorexia...
Ler também é uma forma de analisar e entender o mundo que nos rodeia para nele intervir cívica e responsavelmente. Por isso este tipo de concurso é tão importante, na medida em propõe a reflexão sobre questões fundamentais da sociedade do nosso tempo.
A fase dos debates no contexto da turma já começa no próximo dia 2 de Março. Até lá todos tentam encontrar argumentos "pró" ou "contra", pesquisando, pesquisando, pesquisando (um computador com ligação à Internet, por favor!). Boa sorte a todos e... que ganhem os melhores, claro. E podem ser vocês, não se esqueçam disso.

Sem comentários: