segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A banda "com" futuro


Este livro, editado pela Âmbar, é de Marilar Aleixandre, nascida em Madrid mas residente na Galiza. Professora de Didáctica das Ciências na Universidade de Santiago de Compostela, desenvolve também uma actividade regular como escritora, tendo já publicado vários livros para o público infanto-juvenil, assim como outras obras que se distribuem por diferentes géneros literários, entre os quais romance, teatro, ensaio e guiões para BD.

Quem leu:

Maria de Fátima Mendes, 8º A

Ana Teresa Machado, 8º B


O que disseram sobre o livro:
Este livro conta-nos a história de uma adolescente que teve de rapar o cabelo por causa de uma doença. Para piorar a situação, os seus pais mudaram de cidade, obrigando-a a mudar de escola. Ela tinha medo do que iria acontecer e sentia-se muito sozinha, por isso "fala" com Posh, o vocalista do grupo de rock Derribos Arias, que, embora já tivesse morrido, funcionava para Carlota como um amigo e confidente.
A Fátima resume, e bem, toda a história, mas não queremos desvendar tudo o que acontece a Carlota; sendo assim, ficamos só com a frase que mais impressionou a Ana Teresa: "Eu sou é da banda sem futuro.". Ambas acharam o livro interessante, porque retrata o dia-a-dia dos adolescentes e também por mostrar como é difícil ser diferente dos outros.

Quem está a ler:
Cristina Magalhães, 8º B

Sem comentários: