sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Olhar Ler+


Neste momento, o Leitor+ das turmas do 8º e do 9º é Guilherme Machado, com cinco fichas de leitura apresentadas (e outras leituras a caminho...):


As Aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain, edição do Público, um livro que descreve aventuras que qualquer jovem gostaria de viver.




O Megamax ao Ataque, de Nuno Magalhães Guedes, uma obra da colecção «Objectivo Golo» da editora Verbo. Nesta aventura o JP e os seus amigos fundam o seu clube "Megamax Futebol Clube" e fazem a escolha definitiva do seu equipamento. Um amigo do seu avô Fernando, Pezão, que foi um grande jogador internacional, ajudou-os encontrando uma pessoa para os treinar. Era uma rapariga que andava na faculdade a tirar Educação Física...

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. Q. Rowling, da Editorial Presença, o primeiro da saga de Harry Potter, em que esta personagem descobre os seus poderes e vai para a escola de feitiçaria, onde tinha disciplinas como Defesa contra a Magia Negra, Transfigurações, Herbalogia... Este livro entusiasmou-me muito devido às suas aventuras, segredos e feitiçarias.


Harry Potter e a Câmara dos Segredos, de J. Q. Rowling, da editorial Presença, segundo livro da saga, em que Harry volta a Hogwarts para o seu segundo ano na escola de Magia e Feitiçaria. Harry continua as suas aventuras com os seus dois inseparáveis amigos: Ron e Hermione. Esta obra ainda é melhor do que a primeira, pois tem mais mistério e acção.


Ricardo, o Radical, de Maria Tereza Maia Gonzalez, editado pela Difel, conta a história de um rapaz, Ricardo,
que adora tudo o que é o desporto radical. A sua grande paixão era andar de moto a grandes velocidades, não gostava de estudar, faltava às aulas para ir ao centro comercial, gostava de namorar com muitas raparigas ao mesmo tempo. Mas um dia teve um acidente que mudou toatalmente a sua vida... E acaba por reconhecer: «A verdade é que eu não era nada de especial.».
Gostei muito de ler este livro e dele podemos tirar uma lição: não devemos ter a mania que sabemos tudo e que devemos ouvir os pais.
Guilherme Machado

2 comentários:

Anónimo disse...

O rapaz teve um bom desempenho
satisfazendo as espectativas pedidas.Os textos estão bem estruturados apresentando uma escrita bem organizada e clara.
O rapaz deve continuar assim e espero ver mais trabalhos dele neste blog.

ass:André Morais e Rui Rodrigues

Anónimo disse...

continua a ler vais no bom caminho

LUIS COSTA 8A