terça-feira, março 04, 2008

Ainda a admiração pela força de viver...

Este livro conta-nos a história de uma rapariga, Susana Lima, que teve leucemia. Foi uma grande luta para uma menina de 10 anos.
Cristina,8ºB
Branca
Este livro conta a história de uma rapariga com leucemia, que descobriu que tinha por causa do seu cão, a quem ela está muito agradecida e lembra com saudade (ele já morreu com cancro). Achamos o livro muito interessante, apesar de ser uma narrativa curta.
Cátia e Ana Teresa, 8ºB


Nós gostámos muito de ler este livro porque é uma história que nos comoveu a todos nós. Este livro fala de uma menina que teve leucemia quando tinha apenas dez anos. Ela conseguiu detectar a sua doença com a ajuda do seu cão Bolinhas. Nós gostamos de ler este livro porque nos mostra “uma grande força de viver”.
Laila e Lúcia, 8º B

Um dos livros que gostámos de ler foi "A minha força de viver" de Susana Lima Pereira, porque é uma histórica verídica e porque, de facto, Suna demonstra muita "força de viver". Uma lição que aprendemos também com esta história é que os cães são de facto os nossos melhores amigos, pois se não fosse o câo de Susana, "Bolinhas", talvez não descobrisse a sua doença a tempo de a curar. Este livro ensina-nos que devemos lutar pela vida mesmo quando ela não é correcta connosco.
Ana, Fátima e Márcio, 9º A

Sem comentários: