sexta-feira, março 07, 2008

Entre o "gosto de ler" e o "não gosto de ler"



Ler é também um caminho, uma descoberta, uma aprendizagem. Alguns começam a despertar para o prazer da leitura, outros esbarram ainda com o silêncio das páginas. Transitamos entre o "gosto de ler" e o "não gosto de ler"...


Os tipos de livros que eu gosto mais de ler são os livros de aventura, como os de «Harry Potter» ou «Os Cinco». Gosto mais deste tipo de livros porque, como já disse, são muito divertidos e têm muita aventura. Desde que comecei a ler este tipo de livros que me tenho interessado mais pela leitura. Sei também que tenho de começar a ler outros tipos de livros, mas estes são os que mais me cativam. Gosto também de outros tipos de livros como a Banda Desenhada, que também são muito fixes. Mas há uma coisa nos de aventura que eu gosto mais do que dos de BD: o mistério.
Sinto que o meu gosto pela leitura esta a crescer, cada vez gosto mais de ler.
Guilherme, 8º A
O único livro que li até agora foi Perigo Vegetal um livro de Ramon Caride. Esse livro fez com que eu gostasse de ler uma vez na vida, porque era um livro de aventuras científicas e eu gostei imenso. Mas isso não fez com que despertasse em mim o amor pela leitura. Não sei o porquê, mas não me sinto bem a ler, talvez ainda não tenha encontrado o tipo de literatura com que me identifique.
Sendo o mais sincero possível, acho que a leitura e eu não são compatíveis. Talvez um dia mais tarde.
Luís Faria, 8º A

1 comentário:

maria disse...

Olá Luís! Lamento o facto de ainda não teres o "bichinho da leitura"... Tu foste o meu melhor aluno em Cerva, o mais inteligente, competente e gentil. Eu fui tua professora de História no 6º ano ( Conceição Gonçalves).
Dá um grande abraço à professora Inês. Para ti desejo muitas e felizes leituras.