terça-feira, março 04, 2008

O meu livro entre os livros

O livro que mais gostei de ler até hoje foi Os Piratas, de Manuel António Pina. Do que mais gostei durante a leitura foi quando o rapaz adormeceu num sono profundo e sonhou que foi à ilha um grande barco de piratas, que ele se escondeu e os piratas matavam todas as pessoas que vissem à sua frente. Roubavam tudo de valioso e comida para se alimentarem ao pé do rapaz e depois apareceu um velho e disse para ele tentar acordar para isto acabar ele acordou e tudo acabou.
Frederico Alves, 8º B

O Principezinho foi um livro que nós gostámos muito de ler, pois é um livro muito interessante. Gostámos principalmente da parte em que os adultos não conseguem perceber que ele desenhou uma jibóia que estava a fazer a digestão por ter ingerido um elefante, e eles pensam que e um chapéu.
Este livro pode ler-se em todas as idades.
Márcia e Carina, 8º B

Um dos livros que eu mais gostei de ler até agora foi Sexta-Feira ou a Vida Selvagem. Eu gostei muito deste porque mistura aventura com suspense. Eu recomendo este livro a outros amantes da leitura.
Paulo Gaspar, 8º B

O meu livro favorito é O Código Stravinci, porque foi o único livro que eu li ate ao fim e nãoachei chato, pelo contrário até é um livro muito cómico. O livro baseia-se na história do Código da Vinci mas, por incrível quepareça, não fala de Leonardo da Vinci, porque o livro é uma paródia.foi por esse mesmo motivo que o consegui ler ate ao fim. Já não me
Tiago, 9º A

O livro que mais gostei de ler foi O Bosque dos Pigmeus, de Isabel Allende, porque é um livro interessante, e que nos transporta para outros mundos, mas perto da realidade.
Isa, 9ºA

De todos os livros que li apenas gostei de um e este livro dava-se pelo nome de A fúria do Dragão, pois o tipo de livro de que eu mais gosto é o de acção.

Fábio, 8º A

O meu livro preferido e que recomendo é O Reino do Dragão de Ouro, de Isabel Allende, porque é um livro misterioso, de aventura, e quem gosta de viajar nas nuvens vai adorar ler este livro.
Mónica 9ºA

O livro que eu mais gostei de ler foi A Viagem à Terra dos Oxalás, pois gosto principalmente do género fantástico. Este livro falava de um grupo de amigos que era constituído por um rapaz chamado Zé Quinau, o cão Jeremias, a Bia, o gato Manivela e um génio chamado Eu-génio, que, ao passar pelo deserto, encontraram um dromedário fêmea que os ajudou a atravessá-lo levando-os até à terra dos Oxalás, para salvar o pai do Eu-génio.
Brandon, 8º A
Branco
Um bom livro, para mim, tem que ter uma história sólida e complexa. Eu gosto particularmente de livros de acção, ficção, aventura, mistério ou terror, porque revelam um certo suspense e despertam-me o interesse.
Um desses livros é, por exemplo, O Código da Vinci, de Dan Brown. Este género de livros tem para mim um grande valor, porque despertam em mim o sentido do conhecimento e da curiosidade acerca do desconhecido.
Flávio, 9º A
Branco
O livro que mais gostamos de ler foi A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, porque nos proporciona uma leitura clara e a sua mensagem é fácil de compreender.
A história do livro desperta interesse, emoções variadas, no fundo mostra-nos problemas que se verificam em acentuado número na sociedade de hoje em dia.
Joana, a “escritora” do diário, revela-nos a sua tristeza em relação à sua família, sentimentos ainda hoje partilhados por jovens de todas as idades e em todo o mundo; a revolta por ter perdido uma grande amiga devido ao flagelo das drogas, um problema que existe em todo o mundo, e que faz com que as famílias que fiquem destruídas; a paixão pelo irmão dessa sua amiga que se torno impossível, pois este só a via como uma boa amiga. O mais triste é que também ela foi pelo mesmo caminho seguido pela sua amiga, o que a levou à morte, sem os seus pais terem conhecimento desse seu horrível vício. Pais que, depois de terem descoberto a existência do diário, se sentiram culpados, pois poderiam ter dado mais atenção à filha que estava a atravessar um mau momento e estavam mais preocupados com o seu trabalho.
Por estes elementos desta história fantástica é que a nossa escolha recai sobre A Lua de Joana. Recomendamos a leitura deste livro a todas as pessoas. Esperemos que gostem da nossa escolha, e não se esqueçam leiam o livro A Lua de Joana.
Liliana & Rafaela, 9º A

Sem comentários: