quinta-feira, janeiro 08, 2009

Impressões da visita ao labirinto

E depois de Um fio de fumo nos confins do mar, de Alice Vieira

Na minha opinião esta obra é um pouco confusa ao ponto de o ler, voltar atrás e ler outra vez para perceber melhor. É confuso devido à sua mudança de assuntos muito rápida, fala das personagens enquanto jovens e depois fala delas já idosas. Fala do passado e depois passa para o presente várias vezes. Não gostei muito do final do livro porque Guilhermina fica sem saber quem é a sua avó e sai do programa sem saber nada. É interessante como a autora consegue deixar pressupor que Guilherme é o pai de Guilhermina sem nunca o dizer.
Guilherme Machado
llllll
Foi difícil ler este livro por isso foi uma vitória para mim. Achei um pouco confuso, dado que saltava do passado para o presente e ia acrescentando muitas personagens. Mas no cômputo geral gostei, é uma boa obra e gostei do final pois ando farto de finais felizes.
Luís Faria

Não gostei, achei desinteressante, porque esta história é uma história que tem um início muitíssimo confuso. Não percebi uma boa parte da história.
Fábio Canedo

A minha opinião sobre a obra é que não gostei, porque a história só conta coisas sobre Mina e sua família.
Luís Costa
Este é um livro, que à primeira vista é complicado de se perceber, pois ora está num determinado assunto ora já está noutro diferente. Mas é um livro interessante, pois faz-nos perceber como a vida por vezes pode dar uma grande reviravolta.
Joel Moura

Gostei muito da obra, porque nos ensina algumas coisas, como por exemplo a tratar bem as pessoas e a ficar a perceber que a família é muito importante, no entanto também achei o livro um pouco confuso porque passa de umas histórias para as outras.
Cristina Magalhães

Este livro pareceu-me confuso, mas depois de o ter lido acho que faz sentido. Agora até o título faz sentido, com a ideia de esperança de encontrar a avó, o que acabou por não acontecer.
Carina e Lúcia

Eu achei que era muito confuso porque não se percebe o que quer dizer. Não gostei do livro.
Ângela Monteiro

Apesar da obra ser interessante depois de se perceber a sua história, torna-se muito confusa porque retrata momentos do passado e do presente misturados.
Ana Teresa Machado

Apesar de não ser o género de leitura que mais aprecio, diria que é uma boa obra de Alice Vieira, sendo esta realista, aludindo a certos problemas que afectam hoje em dia as pessoas, como por exemplo serem obrigados ou irem de contra vontade fazer uma coisa que por sua vontade não o fariam.
Brandon Luz

Eu achei o livro um pouco confuso no início, sobretudo por causa das mudanças temporais, mas no fim conseque-se compreender. Apesar de não gostar de ler, acho que é um bom livro, mas a autora podia começar aescrever livros mais simples, se é que já não o faz.
Luís Kuski

Sem comentários: